Falta pouco para que os servidores municipais de São Leopoldo conquistem uma das principais reivindicações que é o plano de saúde, pauta da reunião de hoje (13) entre governo e o Ceprol que representa os servidores da educação municipal. Conforme a vice-presidente da entidade, Rosi Petersen, o governo apresentou três opções.
“Trata-se de convênio empresarial celebrado entre a Prefeitura e as empresas de saúde Unimed, Doctor Clin e Centro Clínico Gaúcho e cada servidor optará pelo que entender melhor. O custo será de até 30% mais baixo que os serviços particulares. Foi uma proposta boa e aceitamos destaca Rosi acrescentando que agora é aguardar a reunião do governo com o sindicato municipal de servidores e posteriormente fazer o encaminhamento.
O secretário geral Nelson Spolar destacou o comprometimento do governo com a categoria. “É um fato que realmente nos preocupa. Nosso governo está comprometido com os profissionais da educação e reafirmo o compromisso do prefeito Vanazzi em não gerar perdas salariais aos servidores públicos de quaisquer das categorias”, reitera.
“A secretaria de Administração propõe que mais de uma empresa seja credenciada para oferecer aos servidores a possibilidade de escolha e mais oportunidades de atendimento”, destacou o secretário Thiago Gomes.
50 psicólogos
Demos encaminhamento ao Programa Conviver São Léo que vai garantir profissionais da psicologia, neste cenário ainda de final da pandemia, para atuar nas nossas escolas municipais a partir dos próximos dias”, comenta Ricardo. Serão contratados 50 profissionais da psicologia para atender professores e alunos ans escolas.