Nesta quinta-feira, 13 de outubro, a vacinação segue com a quarta dose, ou segunda dose de reforço, para pessoas com 25 anos ou mais, além da vacinação pediátrica que prossegue para crianças a partir dos três anos. Os imunizantes ficam disponíveis de forma descentralizada,nas unidades básicas de São Leopoldo.
As unidades com a vacinação disponível são: Centro do Idoso, Padre Orestes, Cohab Feitoria, Imigrante, Vicentina, Brás, Campina, Madezatti, Rio Branco, Scharlau, Materno Infantil, Campestre, Cohab Duque, Santos Dumont e Trensurb. A descentralização da vacina iniciou no dia 16 de setembro.
O horário de funcionamento das UBS é das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Com exceção da UBS Vicentina e UBS Campina, que funcionam até às 18h30.
Por priorizarem a vacinação da BCG, três unidades básicas nos seguintes dias e turnos, não aplicarão a vacina Covid: UBS Materno Infantil (segunda/manhã), UBS Padre Orestes (quarta/manhã) e Ubs Scharlau (sexta/manhã).
Terceira dose
O tempo de intervalo entre as doses permanece de quatro meses da segunda. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.
Quarta dose
O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de quatro meses. Está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da terceira.
Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.
Segunda dose da vacinação infantil
A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas.
Unidade Móvel de Vacinação
Dia: 11/10 – terça-feira
Manhã (9h às 11h30) – Barreira
R. Ademar de Barros, s/n, em frente a igreja católica
(Covid-19 adulto e infantil e Campanha de Poliomielite)
Tarde (16h às 18h) -EMEI Acácia Mimosa
Rua Alfredo Genhardt, n.º 798 – Vila Paim
(Covid-19 Infantil,Rotina e Campanha de Poliomielite)
Documentos necessários
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Para receber a dose é preciso levar documento com foto.