Um adolescente de 17 anos foi apreendido oje (11) pelos investigadores da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, no bairro Canudos, por ataques a motoristas de aplicativo na região. O delegado Alexandre Quintão coordenou a operação. Abordagem de equipe da Polícia Civil foi feita no bairro Canudos, em Novo Hamburgo
INVESTIGAÇÃO
Segundo um histórico de ocorrências, o adolescente apreendido e o comparsa Z.B.S, de 19 anos, levaram de um motorista de aplicativo, no dia 17 de agosto, seu veículo de trabalho, um Chevrolet Classic 2014. Conforme registro, a dupla solicitou uma corrida no bairro São José, em Novo Hamburgo. De acordo com a vítima, antes do fim da corrida, já no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, a dupla anunciou o assalto ameaçando com uma arma de fogo.
Eles ordenaram que o motorista descesse do veículo e deixasse os dois celulares, além de R$ 300,00 em dinheiro. Após, eles fugiram com o Classic, que foi encontrado abandonado no mesmo dia na Rua João Nunes da Silva, no bairro Canudos.
NOVO ATAQUE
No dia 20 de agosto, a mesma dupla foi presa em flagrante pela Brigada Militar por roubo a um outro motorista de aplicativo, ocorrido na Rua Guia Lopes, bairro Jardim Mauá, em Novo Hamburgo. Após audiência de custódia, os mesmos foram postos em liberdade.
Diante desse histórico, policiais da 3ª DP submeteram ambos a reconhecimentos em outros roubos na região. Com essa medida, se obteve a comprovação da participação deles no roubo do bairro Santos Dumont, cometido três dias antes dessa prisão em flagrante. A vítima reconheceu pessoalmente os autores. A equipe da 3ª DP agiu pela pela prisão dos autores perante o Foro de São Leopoldo. As solicitações foram deferidas.
Nesta terça-feira, ocorreu a prisão do adolescente I.S.O. Após os trâmites legais, foi encaminhado ao sistema prisional e responderá por roubo, art. 157 do Código Penal. O Comparsa não foi localizado e encontra-se foragido. A participação destes indivíduos está sendo investigada em outros roubos de veículos ocorridos no mês de agosto na área da 3ª DP.
A comunidade pode repassar informações sobre fatos criminosos. De forma anônima e sob sigilo, o WhatsApp para denúncias é (51) 98474.0672.
Por martinbehrend