Cavalos para adoção em Novo Hamburgo aguardam novo lar

11 de outubro de 2022 - 09:09

Pati, Juju, Napoleão e Zorro, o que esses nomes possuem em comum? São cavalos vítimas de maus-tratos que foram apreendidos pela fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), estando disponíveis para adoção da comunidade. Os animais estão no Parque Henrique Luis Roessler (Parcão), dispostos a ter um novo lar. Os equinos que chegam resgatados são tratados e medicados com todo o carinho pelos veterinários da Semam. A adoção é necessária para proporcionar uma nova vida aos cavalos e possibilitar que outros animais possam ser atendidos e acolhidos, já que o espaço no parque é restrito.

A égua Pati, de raça crioula, está há algum tempinho esperando uma nova casa. O animal foi resgatado no bairro Santo Afonso. Já a égua Juju foi libertada em fevereiro deste ano, também no bairro Santo Afonso, debilitada, vítima de maus-tratos. O cavalo Zorro está há quatro meses no Parcão, resgatado no bairro Lomba Grande, também está à disposição para um novo lar. Fechando o quarteto dos animaizinhos, o cavalo Napoleão, esse também resgatado em Lomba Grande, após ser apreendido puxando uma carroça de infratores que roubavam fios de cobre pelo bairro.

Os animais são de pasto, impedidos para montaria e trabalho. Os interessados podem entrar em contato para o número 3097-1990, também podendo comparecer ao parque localizado na Rua Barão de Santo Ângelo, s/n°, bairro Hamburgo Velho, em horário comercial. A adoção seguirá uma criteriosa seleção pela equipe do Parcão, com o objetivo de proporcionar o melhor destino para eles. Denúncias também podem ser realizadas no mesmo telefone.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo