Saiba o que funciona e o que não funciona no feriado de Nossa Senhora de Aparecida

10 de outubro de 2022 - 15:26

Quarta-feira (12) é feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Em função disso, pode haver alterações nos serviços públicos das cidades da região. Verifique abaixo como as administrações municipais vão funcionar neste dia.

São Leopoldo

Saúde: No feriado do dia 12, a UPA 24 horas e o Centro de Saúde Feitoria funcionarão normalmente. O Hospital Centenário também terá atendimento normal, exceto na área administrativa. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Municipal, Centro Municipal do Idoso  e o Centro Médico Capilé estarão fechados. A vigilância em saúde também não trabalhará no feriado.

Vacinas: Não serão aplicadas doses de vacina contra a Covid-19 e Influenza durante o feriado.

Segurança Pública: O Cartório de Trânsito e o setor administrativo estarão fechados. A Guarda Civil Municipal (GCM) trabalha normalmente e atende chamados nos fones 153 e 3592-8134.

Mobilidade Urbana: As coletas seletiva e domiciliar continuarão trabalhando normalmente. Os Ecopontos não abrirão durante o feriado.

Assistência Social: Os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) como o Lar de Convivência São Francisco de Assis, Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes funcionarão normalmente. Assim como o Centro de Referência para a População em Situação de Rua das 19h às 7h. Os CRAS, CREAS e Centro POP estarão fechados.

Água e esgoto: O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) não terá expediente no feriado do dia 12.

Esteio

Prefeitura Municipal: O prédio da Administração Municipal estará fechado na quarta-feira (12).

Cemitério Municipal: Expediente normal, com atendimento das 8h às 17h.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU): 

O setor administrativo estará fechado. A coleta de lixo e a coleta seletiva funcionarão normalmente. Os dois ecopontos de Esteio (Rua da Paz, no Bairro Olímpica, e Rua Monteiro Lobato, no Novo Esteio) estarão abertos.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS): O setor administrativo e as unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechados no dia do feriado. Não haverá vacinação contra a covid-19. O Pronto Atendimento Digital através do telefone gratuito 0800-941-5458 funcionará normalmente.

Hospital São Camilo: Não haverá expediente no setor administrativo no dia do feriado. Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente.

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL): A Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya estará fechada na quarta-feira (12).

Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP): A Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito e o serviço de Videomonitoramento funcionarão normalmente. Os setores administrativos estarão fechados.

Procon: O Procon estará fechado no feriado.

Secretaria Municipal de Educação (SME): O setor administrativo da Secretaria e as escolas municipais estarão fechados.

Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH): O setor administrativo e as unidades de atendimento externas da Secretaria (Creas, Cras, Uras, Centro do Idoso e Casa da Solidariedade) estarão fechados.

Transporte coletivo municipal: A circulação de ônibus do transporte coletivo municipal seguirá a tabela de horários de domingo no feriado de quarta-feira (12).

FGTAS/Sine: A a agência de Esteio do FGTAS/Sine, que funciona dentro da Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, no prédio da Prefeitura, não atenderá na quarta-feira (12).

Feira do Produtor: A edição de quarta-feira da Feira do Produtor, na Rua Cel. Teodomiro Porto da Fonseca (Rua da Figueira), não será realizada.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo