“A eleição de 2024 será a primeira do 0 x 0”, diz Ibanês Mariano chefe de gabinete do prefeito Vanazzi

10 de outubro de 2022 - 14:58
Por Sônia Bettinelli

A vida dos coordenadores da campanha do 2º turno para eleger Lula, em São Leopoldo, tem sido intensa. Diariamente, no início da manhã, antes do expediente na Prefeitura, ocorre reunião para definir a estratégia do dia, seja por decisão local orientação das direções estadual e federal do PT. No Berlinda News Entrevista de hoje, o chefe de gabinete do prefeito Ary Vanazzi e integrante da coordenação da campanha, Ibanes Mariano, fez uma avaliação sob a ótica histórica das disputas e destacou a ação das fake news como um elemento negativo.

“Na política temos adversário e não inimigos. Com adversário a gente disputa e quem trata o outro como inimigo quer eliminar”, observou Mariano fazendo uma retrospectiva sobre a eleição de 2016 e de 2018. “Levamos um tempo para entender o fenômeno das redes sociais e seguimos estudando os movimentos para entender o que fazer, porque a forma não é tradicional da política, é agressiva”, diz Ibanês.

O foco do PT até o dia 30 é eleger Lula presidente, mas isso não significa que a eleição municipal de 2024 e principalmente às articulações e conversas com outros partidos e lideranças estão totalmente fora do debate. Tem muitas costuras ocorrendo simultaneamente provocadas pelo fato do prefeito Vanazzi estar fora da disputa pelo instituto da reeleição. “Hoje minha avaliação para a disputa municipal é que será a primeira do 0 x 0″ observa Ibanês acrescentando que Vanazzi não concorre mais e que a história mostra que ” nos últimos 50 anos, por exemplo, todos os prefeitos eleitoras eram vereadores, o delegado Heliomar Franco não foi vereador, mas apenas um lembrete da história. Só”, encerra Ibanês.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo