Confira as unidades de saúde do São Leopoldo que vacinam contra covid

9 de outubro de 2022 - 13:34

A comunidade leopoldense passa a contar com a vacinação contra a Covid mais perto de casa em 15 Unidades Básicas de Saúde a partir desta segunda-feira, 10 de outubro. A vacinação segue com a quarta dose, ou segunda dose de reforço, para pessoas com 25 anos ou mais, além da vacinação pediátrica que prossegue para crianças a partir dos três anos. Os imunizantes ficam disponíveis de forma descentralizada, a partir do encerramento das atividades do Centro de vacinação na Sociedade Ginástica, na última sexta-feira.

As unidades com a vacinação disponível são: Centro do Idoso, Padre Orestes, Cohab Feitoria, Imigrante, Vicentina, Brás, Campina, Madezatti, Rio Branco, Scharlau, Materno Infantil, Campestre, Cohab Duque e Trensurb. A descentralização da vacina já iniciou no dia 16 de setembro.

O horário de funcionamento das UBS é das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Com exceção da UBS Vicentina e UBS Campina, que funcionam até às 18h30.

Por priorizarem a vacinação da BCG, três unidades básicas nos seguintes dias e turnos, não aplicarão a vacina Covid: UBS Materno Infantil (segunda/manhã), UBS Padre Orestes (quarta/manhã) e Ubs Scharlau (sexta/manhã).

Terceira dose
O tempo de intervalo entre as doses permanece de quatro meses da segunda. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.

Quarta dose
O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de quatro meses. Está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da terceira.

Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

Segunda dose da vacinação infantil
A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas.

Unidade Móvel de Vacinação
Dia: 5/10 – quarta-feira
Manhã (9h às 11h30) – Vila Nova
R. Arnaldo Zimermann s/n° (Praça)
(Covid-19 adulto e infantil e Campanha de Poliomielite)
Tarde (16h às 18h) – EMEI Amor Perfeito
Rua Eugênio Schardong, n.º 232 – Rio Branco
(Covid-19 Infantil,Rotina e Campanha de Poliomielite)

Documentos necessários
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Para receber a dose é preciso levar documento com foto.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo