Dos bastidores ao protagonismo Maria Teresa Moura estreia na política com mais de 1,3 mil votos

7 de outubro de 2022 - 12:53
Por Sônia Bettinelli

Após 40 anos de atuação nos bastidores políticos, a pedetista Maria Teresa Moura virou a chave. É protagonista da carreira política que estreou com mais de 1,3 mil votos como candidata a deputada federal e desses 1.120 votos foram em São Leopoldo. “Entrei na campanha aos 48 minutos do segundo tempo e não sai de São Leopoldo. Estou feliz, satisfeita e motivada por essa nova perspectiva de ajudar as pessoas que mais precisam, que é o legado do meu marido Ary Moura (falecido). Vou colocar em prática o aprendizado com o Ary, mas serei a Maria Teresa para trabalhar pelas pessoas que estão sofrendo”, disse no Berlinda News Entrevista de hoje (7), Maria Teresa Moura, avaliando sua primeira disputa.

Nos 45 dias de campanha Maria Teresa se apresentou à cidade com uma bandeira da educação e representante das mulheres. “Nós mulheres precisamos ocupar o espaço político e lutar com todas contra o machismo que ainda é forte e causa muito sofrimento”, destacou e acrescentou que hoje, mais do que nunca, sabe o que significa o lema da vida política de seu marido, o vice-prefeito e ex-vereador Ary Moura que faleceu em junho. “Só o trabalho justifica o voto, agradeço cada voto que foi mais pelo carinho porque ainda não tenho trabalho para mostrar. Mas terei logo,logo”, observa.

Sobre o futuro político, leia-se eleição municipal 2024, Maria Teresa tem uma convicção, que é de colocar seu nome ao PDT para todas as lutas que estão por vir. “Teremos convenção em maio de 2023 para definir as questões internas e estarei pronta como sempre fiz parte”, disse Maria Teresa acrescentando que até o dia 30 estará focada no 2º turno da eleição. Depois seguirá trabalhando com as pessoas por melhorias na qualidade de vida.

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo