Eleito a deputado estadual Miguel Rossetto (PT) com 37.790 no Estado, desses 2.530 em São Leopoldo, sua terra natal, já está trabalhando no mandato que inicia em 1° de fevereiro de 2023. À tarde, Rossetto estará na cidade para agenda com o prefeito Ary Vanazzi (PT) e à noite com a militância para tratar da campanha do 2º turno. “Nossa prioridade é eleger Lula para que o Brasil volte a ter paz, atendimento à saúde, moradia, habitação, educação. Com o prefeito Vanazzi vou tratar da mobilização da campanha e já iniciar o trabalho como representante da cidade e da região na Assembleia Legislativa”, disse Rossetto no Berlinda News Entrevista de hoje (6).
“Nenhum voto para Onyx”
Sobre a posição do PT no segundo turno no Piratini, Rossetto foi cirúrgico. “Nenhum voto para Onyx, disso não há dúvida. Existe um diálogo com Eduardo Leite, de quem divergimos em muitos pontos, como por exemplo a escola Pedrinho fechada, isso não admitimos assim como privatização da Corsan. Mas destaco que nossa prioridade é Lula voltar á presidência da República.”
“Assumirei integralmente meu mandato”
Questionado, que, em caso de vitória de Lula e convite para integrar o ministério, Miguel Rossetto, afirmou que ficará no Estado. “Assumirei integralmente o mandato na Assembleia Legislativa. Ficarei aqui trabalhando para os gaúchos, para que a vida melhore”.
Ouça o programa completo