POR SÔNIA BETTINELLI: A esperança da noite era Pretto no segundo turno, mas não deu

3 de outubro de 2022 - 00:28
Por Sônia Bettinelli

A foto do colega Juliano Palinha mostra o ambiente na Praça Tiradentes pouco depois das 20 horas de ontem. Mas a animação não mudou muito mais tarde e o que realmente poderia ter levantado a galera do PT seria Edegar Pretto ir para o 2º turno, o que não aconteceu por pouco. Por menos 2,5 mil votos em relação ao tucano Eduardo Leite os petistas terminaram o domingo frustrados primeiro pelo 2° turno entre Lula e Bolsonaro; segundo pela derrota de Lula aqui em SL; terceiro pela derrota de Olívio Dutra e para completar, Ana Affonso não conseguiu chegar à Assembleia Legislativa. Claro que se Lula vencer, São Leopoldo poderá ter deputada com a ida de algum titular para Brasília. Mas tudo isso, depende do domingo 30 de outubro.

E 2024?
Pois então. Sobre a participação dos candidatos de São Leopoldo nas urnas de ontem, a análise será feita ao longo da semana mostrando (pelos números das urnas) quem saiu maior e quem saiu menor. Tem muita leitura interessante.

E as pesquisas???
Passados 14 minutos do domingo 2 de outubro sigo analisando números e cada vez mais me convenço que o mar de dinheiro público (nosso dinheiro) para pesquisas e fundo partidário vai para o esgoto enquanto milhões de pessoas seguem em filas para cirurgias, vagas nas escolas e sem comida na mesa. As pesquisas de 2022, por exemplo, interferiram negativamente no resultado parcial. Basta ver o que os institutos mostravam para o RS. E sobre o fundo partidário a indignação é ainda maior, basta olhar a prestação parcial das contas e fazer um cálculo simples: dividir o valor recebido pelo número de votos. É assustador.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo