BERLINDA ENTREVISTA: Apesar de algumas filas, avaliação do secretário de tecnologia do TRE é positiva

3 de outubro de 2022 - 15:58
Por Juliano Palinha

O tempo de votação para cinco candidaturas e a concentração de eleitores entre 11 e 13 horas do domingo pesaram para a formação de filas. Essa foi a primeira analise do secretário de tecnologia da informação do TRE, Daniel Wobeto, que nesta segunda-feira (3) participou do programa Berlinda News Entrevista. “Uma eleição com cinco cargos como essa é razoavelmente esperado algumas filas. Mais é importante destacar a participação maciça dos eleitores e ordeiras. Claro que uma votação complexa como essa sempre alguma coisinha acontece, mas faz parte do processo”, avalia.

Sobre a biometria, Wobeto afirma que as experiências colhidas no primeiro turno serão levadas em consideração para a formulação de novas orientações aos mesários sobre como proceder no dia 30 de outubro, no segundo turno.

PROBLEMA EM URNAS

Wobeto disse que houve poucos casos. “Foram em torno de 300 urnas, mas no universo de equipamentos em uso, é considerado muito baixo”, afirmou.

As zonas eleitorais farão reuniões internas de avaliação nesta semana. O TRE se reúne depois, em data ainda a ser definida, para tratar dos assuntos que forem levantados. Já há um cronograma com as primeiras orientações a serem repassadas, segundo o TRE.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo