O senador Romário (PL) foi reeleito, neste domingo (2), para o mandato de 2023-2031. O ex-jogador de futebol obteve mais de 2.378.176 votos e mais de 29% dos votos válidos.
Este ano, apenas uma vaga para o Senado estava em disputa. Com o resultado deste domingo, a bancada do RJ continuará toda do PL: Romário, Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho — suplente de Arolde de Oliveira, que morreu em 2020.
Depois dos resultados, Romário comemorou a vitória. “Agradeço a Deus por ter me dado mais uma oportunidade de disputar a eleição no Rio de janeiro, agradeço ao povo do Rio de Janeiro por entender o meu trabalho nesses 12 anos – quatro como deputado e oito como senador. Agradeço a todos que participaram diretamente comigo, meus filhos, meus irmãos, meus amigos, meu gabinete de Brasília, meu gabinete aqui do Rio toda essa galera que você tá vendo aqui a equipe do Romário que me ajudou muito fico feliz porque esse é o resultado do reconhecimento do trabalho, muita dedicação”, disse ele.
Histórico
Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e com grande destaque mundial, Romário se tornou político em 2010, aos 49 anos. Na ocasião, o ex-jogador concorreu e venceu a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Eleito pelo PSB, Romário abraçou durante seu mandato pautas ligadas ao esporte e em defesa das pessoas com deficiências. O deputado foi uma das principais vozes contra a realização da Copa do Mundo de 2014.