BM diz que mortes no Santos Dumont tem relação com dívidas de drogas e não briga entre grupos criminosos

1 de outubro de 2022 - 13:16

Na noite desta sexta-feira (30/09), a Brigada Militar de São Leopoldo, 25ºBPM, recebeu informações via telefone 190 de que dois homens teriam dado entrada na UPA Scharlau com ferimentos de arma de fogo.

Um homem de 25 anos teria ferimentos causados por disparo de arma de fogo na região das costas e na perna, já o outro de 40 anos também ferido por disparo de arma de fogo, não resistiu e entrou em óbito na UPA.

Em averiguação no local do fato, Rua Isaura Maia, bairro Santos Dumont, foram encontrados mais duas pessoas em óbito, uma mulher de 28 anos e um homem de 24 anos.

O 25ºBPM de imediato deu início às buscas por informações tendo colhido relatos de que indivíduos em um veículo Fiat Pálio teriam efetuado os disparos e fugido do local.

As informações foram repassadas pela rede da Brigada Militar, tendo em seguida uma guarnição na cidade de Esteio abordado um veículo Palio com as mesmas características sendo preso um indivíduo de 25 anos e apreendido com ele duas pistolas, uma calibre 380 e outra 9 milímetros, além de 74 munições.

O indivíduo possui tornozeleira eletrônica e sua participação nos homicídios em São Leopoldo está sendo investigada, visto existirem indícios de que o veículo abordado esteve na cidade na data do fato.

O parecer inicial é que os homicídios não se tratam de tentativa de tomada de território por parte de organizações criminosas rivais, e sim, dívidas do tráfico de drogas.

Conforme o Tenente-coronel Alexsandro Goi, Comandante do 25ºBPM, desde a madrugada de sexta-feira e durante o sábado, a Brigada Militar esta com policiamento reforçado na cidade, bem como realiza ações de inteligência no sentido de encontrar outros criminosos, possivelmente envolvidos com os crimes. Sem previsão de término das operações.

Sobre o suspeito preso em Esteio, ele foi apresentado na DPPA de Canoas por porte ilegal de armas de fogo e será realizada perícia para verificar onde ele esteve com base no resultado da análise da tornozeleira. Ele tem vasta ficha criminal.

O Comando do 25ºBPM trata o ocorrido como um fato isolado e segue com ações fortes no combate a criminalidade no município, da mesma forma que está trabalhando em sintonia com a Polícia Civil para elucidar os homicídios ocorridos e que todos os envolvidos sejam presos.

Com. Soc. do 25º BPM
Texto: Sd Torres

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo