Mercado de Trabalho – SL e NH registram em agosto saldo positivo no número de contratações

30 de setembro de 2022 - 14:56

São Leopoldo e Novo Hamburgo apareceram como destaques em agosto na pesquisa feita pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência, na geração de novas vagas de emprego e contratações.

Quem ganha com isso é a população e a economia local. Veja abaixo os setores que impulsionaram esse crescimento em cada cidade e também os saldos positivos em cada uma delas.

São Leopoldo

São Leopoldo, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Previdência, teve no mês de agosto, mais admissões que demissões no mercado de trabalho. Ao todo, foram 2.332 pessoas admitidas contra 2.211 desligamentos, ou seja, um saldo positivo de 121 empregados. Com isso, o município mantém o resultado que vem tendo desde fevereiro.

“Os números confirmam a tendência de crescimento na geração de emprego e mais uma vez demonstram a assertiva de nossa política de incentivos às empresas, investimentos em infraestrutura para atrair novos empreendimentos e também qualificação de mão-de-obra e tecnologia. Além de números positivos no Caged, estamos em ótimas posições em ranking de arrecadação e boas práticas. Só temos a comemorar e continuar trabalhando”, ressaltou o prefeito Ary Vanazzi.

O setor de Serviços foi o destaque do mês com 103 novos postos de trabalho gerados, seguido pela Indústria, com saldo positivo de 61, e Comércio com 3. A Construção foi o setor com pior resultado, registrando um saldo negativo de 45.

Novo Hamburgo

Em Novo Hamburgo, 574 vagas de emprego foram preenchidas em agosto, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ficando entre as cinco cidades do Estado com maior saldo positivo.

“É mais uma excelente notícia que estamos compartilhando com todos. Emprego representa mais renda, mais capacidade de consumo e mais qualidade de vida para as famílias. E conseguimos criar quase 20 empregos por dia durante o mês de agosto na cidade, o que é muito bom”, destacou a prefeita Fátima Daudt.

Desta vez, o grande destaque na geração de empregos no município foi o setor de serviços, que respondeu por mais da metade dos postos criados (340). Na sequência vem a indústria, que sempre tem sido destaque na criação de trabalho. Em agosto, foram 215 empregos criados no setor. A construção civil voltou a empregar mais, desta vez respondendo por 19 postos de trabalho. O comércio teve dois empregos gerados em agosto.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo