UBS Cohab Duque começa amanhã (30) a aplicar vacina contra covid

29 de setembro de 2022 - 19:59

Na sexta-feira, 30 de setembro, a UBS Cohab Duque também passa a ofertar a vacina contra a covid-19. A vacina contra a Covid-19 segue sendo aplicada nas outras 11 Unidades Básicas de Saúde. As unidades que possuem a vacina são: Centro do Idoso, Padre Orestes, Cohab Feitoria, Imigrante, Vicentina, Brás, Campina, Madezatti, Rio Branco, Scharlau e Trensurb.

A descentralização da vacina começou no dia 16 de setembro.

Pessoas com 30 anos ou mais continuam a receber a quarta dose, ou segunda dose de reforço contra a covid-19. A vacinação pediátrica segue para crianças a partir dos três anos, no Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro. O horário de atendimento será o habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O local funcionará no sistema a pé

Terceira dose
O tempo de intervalo entre as doses permanece de quatro meses da segunda. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.

Quarta dose
O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de quatro meses. Está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da terceira.

Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

Unidade Móvel de Vacinação
Dia: 30/09 – sexta-feira
Manhã (9h às 11h30)
Tarde (13h30 às 16h) – Macromix
Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 2120 – Padre Reus
(Covid-19 e Campanha de Poliomielite)

Segunda dose da vacinação infantil
A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas.

Vacinação contra a Gripe Influenza
A vacinação contra a Gripe Influenza ocorre no mesmo horário da vacinação contra a Covid-19, destinada para pessoas acima dos cinco anos.

Documentos necessários
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Para receber a dose é preciso levar documento com foto.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo