No domingo, 2 de outubro e dia das eleições, haverá passe livre no transporte público de São Leopoldo, que é de responsabilidade do Consórcio Operacional Leopoldense (Coléo). A decisão foi confirmada na manhã desta quinta-feira (29), quando houve uma reunião entre os diretores do Coléo, Eder Scherer, Marco Aurélio Zang, Ardelei Machado e Paulo Steckert, o prefeito Ary Vanazzi e o secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Públicos (Semurb), Sandro Lima.
A decisão dispõe na Lei de nº 6.997 de outubro de 2009 e foi assinada pelo prefeito através do decreto 10.259. Conforme o Coléo, os horários serão de acordo com a tabela de domingo.
Um dos diretores do COLEO presentes na reunião, Marco Aurélio Zang, destacou que “é importante este incentivo para as pessoas irem votar e é interessante o cuidado e a importância que se tem com o transporte público”.
O Consórcio Operacional Leopoldense (Coleo), é formado pelas quatro empresas que operam o serviço: 7 de Setembro, Feitoria, Sinoscap e Leopoldense.