Na manhã desta quarta-feira (28), equipes da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos de São Leopoldo (Semurb) retiraram cerca de 70 metros cúbicos de resíduos debaixo do viaduto da BR-116 na Avenida João Corrêa.
O lixo que foi descartado no local de forma irregular, ocupou seis caminhões e foi encaminhado ao aterro sanitário.
De acordo com a Semurb, esse serviço de recolha de resíduos em locais irregulares ocorre diariamente na cidade. “A equipe que realiza a limpeza informou que nesta ocasião teve dificuldades, pois uma pessoa em estado de vulnerabilidade social estava impedido o serviço e afrontando os trabalhadores, já que não queria que os resíduos fossem recolhidos”, explicou a Prefeitura. Em função disso, foi necessário acionar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que a BR-116 é uma rodovia federal.
Conforme o titular da Semurb, Sandro Lima, o homem e dois cachorros não foram retirados do local e nem prejudicados. As secretarias de Assistência Social (SAS), de Proteção Animal (Sempa) e de Segurança Pública (Semusp) foram acionadas para dar o devido suporte, tanto para o homem, quanto para os trabalhadores.
“A população e o comércio do entorno agradeceram a ação”, afirmou o secretário.
Quando forem avistadas ações de descarte irregular é possível fazer a denúncia por meio do WhatsApp (51) 99337-6656.