POR SÔNIA BETTINELLI: Mais uma vez o dinheiro na relação entre parceiros na campanha eleitoral

26 de setembro de 2022 - 02:37
Por Sônia Bettinelli

Mesmo que os candidatos do Avante tenham sido liberados de apoiar a majoritária do PDT, o professor Nado, que concorre ao Senado na coligação PDT e Avante, diz que a coligação é oficial e que nada mudará. “A Nota do Avante libera os deputados apenas! A coligação é oficial, decidida em Convenção! Segue absolutamente normal a candidatura da Chapa Vieira Governador e Professor Nado Senador”, disse o candidato Nado. A reclamação do Avante seria por conta de repasses financeiros do PDT para candidaturas do Avante.

PDT e Vieira da Cunha

Na prestação parcial de contas no Divulgacand, o candidato ao senado Nado Teixeira declarou ter recebido R$ 100 mil do PDT estadual e mais R$ 140 mil de Vieira da Cunha.

Mais próximo do PDT

A declaração do professor Nado associada à nota do Avante parece indicar que hoje (26) Nado estaria bem mais próximo do PDT estadual – leia-se Vieira da Cunha – do que o Avante. 2024 vem aí.

A nota do Avante

“Após reunião da Executiva Estadual, o Avante RS comunica sua decisão de retirar o apoio político à candidatura de Vieira da Cunha (PDT) ao Governo do Estado. Durante o processo de construção da coligação, diversos compromissos foram firmados — e que, no decorrer da campanha, acabaram não sendo cumpridos após várias reuniões e diversas insistências . Isso prejudicou as candidaturas da chapa proporcional do Avante RS. Com a decisão, os candidatos e militantes da sigla ficam liberados a apoiar outros postulantes ao Piratini. O Avante RS segue trabalhando para garantir espaços relevantes no Legislativo estadual e federal. E mantém firme sua caminhada rumo a um Rio Grande mais justo e igual. ”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo