A vacina contra a Covid-19 segue sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde Centro do Idoso, Padre Orestes, Cohab Feitoria, Imigrante, Vicentina e Trensurb na sexta-feira, dia 23 de setembro. A descentralização da vacina começou no dia 16 de setembro.
Pessoas com 30 anos ou mais continuam a receber a quarta dose, ou segunda dose de reforço contra a covid-19. A vacinação pediátrica segue para crianças a partir dos três anos, no Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro. O horário de atendimento será o habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O local funcionará no sistema a pé
Terceira dose
O tempo de intervalo entre as doses permanece de quatro meses da segunda. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.
Quarta dose
O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de quatro meses. Está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da terceira.
Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.
Unidade Móvel de Vacinação
Dia: 23/09 – sexta-feira
Manhã (9h às 11h30) – Panorama
R. Alexandrina Rubio Roso, em frente Associação de Moradores
Tarde (13h30 às 16h) – Santo Augusto
R. Leopoldo Kamal, s/n°, em frente do centro comunitário
Segunda dose da vacinação infantil
A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas.
Vacinação contra a Gripe Influenza
A vacinação contra a Gripe Influenza ocorre no mesmo horário da vacinação contra a Covid-19, destinada para pessoas acima dos cinco anos.
Documentos necessários
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Para receber a dose é preciso levar documento com foto.