O projeto de concepção do barco escola de São Leopoldo foi concluído conforme anúncio feito pela Prefeitura nesta sexta-feira (23).
“Conhecer para proteger. O barco escola cumprirá a função de promover a educação socioambiental de forma que a comunidade se integre à preservação e proteção, deste que é o maior patrimônio natural da nossa região: o Rio dos Sinos”, destacou o secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter.
O barco, que aina não teve um nome escolhido, terá uma sala de aula para 60 pessoas e além do foco na educação socioambiental, ele será utilizado também para o ecoturismo. De acordo com a Prefeitura, a embarcação será paga como retificação pelo impacto ambiental da construção de um condomínio residencial.
“A nossa decisão de recuperar um barco para navegar o Rio dos Sinos está dentro do nosso plano estratégico de como tratamos e cuidamos da questão ambiental em São Leopoldo, que vai desde a educação ambiental até a preservação das matas e o mapeamento das nascentes. Este projeto vai além, tendo em vista a nossa política de transformar São Leopoldo em uma cidade ambientalmente sustentável e economicamente viável”, comentou o prefeito Ary Vanazzi.