Quatro homens foram presos em flagrante por furto de energia no bairro São Miguel em operação realizada pela Polícia Civil e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). As prisões resultaram do cumprimento de mandado por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), GCM e RGE.
Durante o cumprimento do mandado, foram verificadas ocorrências de ligações clandestinas de energia elétrica, conhecido como “gato”. Os cabos de energia passavam por três casas enfileiradas, sem que houvesse medição dos kilowatts-hora. A ligação clandestina de eletricidade foi atestada pelo setor técnico da RGE, que acompanhava a equipe da Polícia Civil. Um dos indivíduos presos possui antecedentes criminais por envolvimento com drogas.
Após a formalização dos autos, os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional e ficarão à disposição da Justiça. Suas identidades não foram divulgadas devido à Lei de Abuso de Autoridade (nº 13.869/2019).