O furto de material de campanha é um problema recorrente há muitas décadas, parece fazer parte na reta final da campanha. Nos últimos dias, as equipes que trabalham na campanha do candidato a deputado estadual Marcelo Pitol (UB), precisam redobrar os cuidados e mesmo assim alguns windbanner ou parte deles, estão desaparecedendo. A dúvida é se o furto está ligado a venda de parte do material ou se tem outro motivo.
Vitória parcial
A oposição do governo Vanazzi na Câmara de São Leopoldo, especialmente Lemos (PSB), conquistou uma vitória parcial na polêmica que se arrasta desde dezembro de 2020 sobre índices para reajuste do IPTU. Se fosse uma série, a aprovação unânime do projeto, ontem (22), seria um dos principais episódios, mas que não significa final feliz e não falo de mudança de voto na próxima quinta-feira (29). Às vésperas da eleição ninguém votaria contra um benefício para a população.
Sancionar ou vetar
Se aprovado no Legislativo, o projeto vai para o prefeito sancionar ou vetar. Hoje eu apostaria mais no veto porque a eleição já teria encerrado e uma pauta negativa não iria interferir no voto do eleitor. Mas não está descartada a possibilidade do prefeito sancionar, ou seja, aceitar o projeto do vereador Lemos (PSB) que na prática representa o desejo da oposição no plenário.
Resultado nas urnas
A decisão do prefeito Vanazzi sobre o projeto aprovado ontem dependerá do desempenho dos candidatos do sétimo andar nas urnas em 2 de outubro, leia-se Marcel Frison e Ana Affonso.0,00