Na sessão de hoje (22), da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, às 10 horas, o destaque poderá ser sobre índices para calcular todos os tributos municipais, a começar pelo IPTU. No final da tarde de ontem (21), o vereador Lemos (PSB) postou vídeo na rede social sobre mais uma tentativa de mudança no cálculo limitar o reajuste anual do tributo.
Limitador
A proposta do vereador Lemos é uma média entre os dois menores índices entre INPC/IGP-M/IPCA . Na verdade não é matéria nova, está na Câmara há nove meses (9) meses. A matéria não está na ordem do dia, porém, ontem (21) à noite o vereador Lemos disse à coluna que pedirá a inclusão da matéria para a tramitação normal, ou seja, em duas sessões. “Para ter validade para o IPTU do ano que vem, precisa ser votado agora porque logo a Prefeitura vai emitir os carnês do imposto. Espero que os vereadores aprovem pensando no povo”, destacou.
Projeto dos governistas
A bancada governista tem um projeto sobre o mesmo assunto. No entanto, como trata do mesmo tema da proposta do vereador Lemos não poderia ir para votação.