Põe casaco, tira casaco – Massa de ar frio fará temperatura cair acentuadamente

22 de setembro de 2022 - 16:50

Nesta quinta-feira (22) o Rio Grande do Sul ficou sob a influência de um centro de baixa pressão que trouxe chuva irregular para o Estado. Ainda em função deste centro de baixa pressão, a região metropolitana pode ser atingida por rajadas de vento de 70 a 90 Km/h que persistirão até a manhã desta sexta-feira (23), quando está prevista a entrada de um ciclone extratropical que se formará sobre o Oceano Atlântico no final desta quinta.

Segundo a MetSul Meteorologia, o ciclone não será intenso, mas podem ocorrer, ainda sim, pequenos transtornos como quedas de árvores e cortes isolados de energia elétrica.

O ciclone não deve ficar muito tempo sobre o Estado, pegando como direção a região sudeste do País, mas vai impulsionar a entrada de ar mais seco e frio no Rio Grande do Sul. Isso significa que ao longo da sexta-feira o sol retornará, mas com ele virão também as baixas temperaturas.

“Trata-se de uma massa de ar frio com trajetória continental, ou seja, que avança pelo interior do continente. Com isso, a temperatura vai cair acentuadamente”, explica o canal em seu site.

Com isso, espera-se madrugadas mais frias na sexta e também no fim de semana com previsão de até 7ºC ou 8ºC na região metropolitana e marcas abaixo de 5ºC na maioria das cidades do interior gaúcho. Já a serra gaúcha e catarinense estará propícia para a chegada de turistas em busca do frio, já que nessas áreas aguarda-se temperaturas negativas.

Embora as madrugadas frias, as tardes serão amenas com maior aquecimento no domingo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo