Já está na cidade de Goiás Velho, em Goiás, a professora, escritora e contadora de história, Vera Maria Hoffmann. Ela é um das indicadas para concorrer a 6ª edição do Prêmio Baobá, o Oscar dos Contadores de Histórias. A premiação ocorre neste final de semana, dia 24 e 25.
Vera foi indica por fazer parte da Confraria Mentes Literárias Leonor Pereira. “Buscamos reconhecer a importância e a necessidade da Arte Lítero-narrativa no Brasil. Valorizar o Contador de Histórias e, reunir escritores e editoras que fortalecem e incentivam o repertório dos narradores”, comenta a leopoldense.
A escritora e contadora de história, moradora de São Leopoldo, diz ainda que a premiação, que para a CMLLP, a indicação “é uma grande honra e alegria redobrada, por sermos um grupo que tem por objetivo homenagear escritores e ilustradores, bem como promover encontros de formação para sensibilização e mediação da leitura literária e da contação de histórias. Gratidão imensa @premiobaoba porque contar é preciso e agregar é fundamental”.
PRÊMIO BAOBÁ
O Prêmio Baobá é um troféu concedido a contadores de histórias, escritores, editoras, movimentos e fundações, que através das suas práticas, desempenhos e ações fortalecem conseguem ampliar e difundirem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura.
Composto por dezenas de contadores de histórias, individuais e de grupos, o evento reuni diversos contadores