“A medula pegou!” Com bolo, cartaz, festa e muita emoção, a equipe médica do Hospital Erastinho, em Curitiba, informou nesta segunda-feira (19) para Suélen, 32 anos, mãe de Pedro de Lima Pinheiro, de 1 ano e 8 meses, o famoso Pedrinho, que a medula que ele recebeu de um doador da Alemanha, pegou.
O caso ficou conhecido em todo o Estado e também internacionalmente depois que a família do Pedrinho começou uma luta por doador de medula óssea, única maneira de salvar o pequeno da leucemia. A procura durou sete meses e no dia 30 de agosto chegou a notícia de que uma pessoa que se cadastrou como doadora na Alemanha, tinha a medula compatível com a do Pedrinho.
Agora, de acordo com a avó materna, Márcia Regina, mãe e filho devem ficar resguardados e isolados por três meses em uma casa na capital de Curitiba. Só depois, então, que toda a família poderá se reunir novamente.
Emoção
O momento de dar a notícia foi cheio de emoção. No quarto, junto com Pedrinho, Suélen foi surpreendida pela equipe médica e de enfermagem segurando um bolo e com um cartaz escrito: “A medula pegou!” Veja como foi no vídeo abaixo.