Churras & Lúpulo: 3ª Edição acontecerá no dia 8 de outubro na Unisinos

18 de setembro de 2022 - 09:40

O amplo espaço verde da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, um dos cartões postais da região, é o local escolhido para a terceira edição do Churras & Lúpulo. O evento reunirá, no dia 8 de outubro, apaixonados por carnes especiais assadas na brasa e por cervejas artesanais.

Serão seis horas de open food e open beer, com 20 estações comandadas por assadores e assadoras preparando carnes de gado, porco, ovelha, peixes e de animais exóticos. Todas harmonizadas com indicações de estilo de cerveja indicadas por mestres cervejeiros, somando 25 estilos da bebida. “Trata-se de uma grande celebração em torno de assados e cervejas”, resume André Rotta, idealizador do evento.

O Curso de Gastronomia da Unisinos também participará do festival com duas estações próprias, que serão manuseadas pelos professores e alunos. E como inovação faz parte do currículo, uma delas fará uma preparação doce, também na brasa, para experienciar novas propostas e sabores.

“Sempre incentivamos a participação em eventos que contribui para a formação. Neste caso, eles vivenciarão um evento que é de grande porte e desenvolvendo outras competências que são importantes no mercado de trabalho. Isso só tem a contribuir para a formação dos alunos como um todo, seja técnica ou humana”, destaca Sarah Winck de Almeida, uma das coordenadoras do curso.

Exposição & arte

Além do cardápio variado, haverá exposição de produtos, impulsionando assim a economia criativa. Fabricantes de facas artesanais, acessórios como aventais e luvas, temperos especiais, entre outros, farão parceria com atrações musicais. Também haverá áreas kids distribuídas no espaço de convivência. “Nosso objetivo é gerar experiências e sensações para os diversos públicos em um ambiente aberto, tornando possível também o convívio entre amigos e famílias”, assinala.

O Churras & Lúpulo integra as atividades realizadas pela República das Cervejas, de São Leopoldo/RS.

Sobre o Churras & Lúpulo

O Churras & Lúpulo é uma grande celebração entre chefs, assadores e cervejeiros. Realizado em locais amplos e em contato com a natureza, também tem atrações como feira de produtos ligados ao tema e apresentações artísticas. O ingresso é open bar e open food, permitindo que o visitante prove porções dos pratos oferecidos, bem como os diversos estilos de cerveja disponíveis. Demais bebidas são comercializadas no local.

República das Cervejas

Localizada em São Leopoldo, a República das Cervejas foi fundada em 2015 pelo empreendedor André Rotta. Sediada em uma antiga selaria, seu ambiente remete às cervejarias de Munique, oferecendo um menu de cervejas artesanais e culinária gourmet, acompanhados por bandas de rock e blues, além de projetos musicais e temáticos.

Serviço

Churras & Lúpulo – 3ª Edição

Patrocínio: Sicredi Pioneira

Data: 08 de outubro de 2022

Local: Universidade do Vale do Rio dos Sinos | Av. Unisinos, 950, São Leopoldo

Horário: 11h às 17h

Ingressos: R$ 140,00 (1º lote) | Crianças até 12 anos não pagam | Refrigerante e água comercializados separadamente

Em caso de chuva, haverá aviso com cinco dias de antecedência. Caso o usuário não puder comparecer, o valor será reembolsado, descontando as taxas bancárias.

Ficou interessado em participar? Para adquirir os ingressos, clique aqui

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo