Idosa de 88 anos foi operada de catarata no mutirão deste sábado (17) no Centenário

18 de setembro de 2022 - 12:39

A idosa Estela Rangel, de 88 anos, foi uma das 25 pessoas operadas ontem (17) de cataratas no mutirão realizado no Hospital Centenário. Outras 24 pessoas que estavam na fila também foram operadas num processo da Saúde e Hospital Centenário com recursos próprios do município, emendas parlamentares e programa do Estado Cirurgia +.

O prefeito Ary Vanazzi, a secretária municipal de saúde, Paula Silva, e a presidente do Hospital Centenário, Lilian Silva, acompanharam o mutirão. Vanazzi destacou que o Centenário não é referência para cirurgia da catarata. “Não recebemos recursos para fazer as cirurgias de catarata, quem recebe é outra região. Mas, como temos uma fila de espera de muito tempo, decidimos buscar recursos para resolver a situação de todos que aguardam”. Paula Silva e Lilian Silva destacaram a parceria para agilizar a fila local.

*Nova Saúde São Léo, Atende Mais*

Serão mais de 1427 procedimentos nas áreas de oftalmologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia. O pacote de ações inclui ainda 5.040 consultas de neuropediatria, ortopedista e cardiologista e 900 exames de endoscopia digestiva e colonoscopia. O investimento de R$ 3,5 milhões vem de recursos próprios do município, do Estado e de emendas parlamentares.
Pacientes que têm encaminhamentos, devem buscar a unidade de saúde para confirmar se estão na lista e atualizem seus dados.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo