Polícia prende 26 pessoas e apreende fios e metais avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão

15 de setembro de 2022 - 20:55

Vinte seis (26) pessoas foram persas hoje (15) na Operação Curto Circuito, que apreendeu cerca de R$ 1,5 milhão em fios e metais. A operação foi equipes da Polícia Civil da 3ª DP/CANOAS, DP Eldorado do Sul, Guaíba, DP Esteio, 1ª DP Sapucaia do Sul e DP/NSR , coordenados pela delegada diretora do DPM Adriana Regina Costa e pelo delegado regional Mario Souza.

Foram seis (6) meses de investigação e nesta quinta-feira (15) foram cumpridos mandados de busca e apreensão com 300 policiais civis e militares na apuração e repressão de crimes de furto de fios e cabos de receptação qualificada.

Conforme a Polícia, a investigação foi trabalho conjunto das empresas concessionárias de serviços públicos, principais e diretamente lesadas por tais atividades criminosas.

“A operação, com atuação simultânea em diversos municípios da região metropolitana, é o resultado de qualificadas e integradas investigações da Polícia Civil através de diversos órgãos policiais”, destacou o delegado Rodrigo Caldas.

Para o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ªDPRM, Regional de Canoas, delegado Regional Mario Souza, a operação mostra o trabalho contínuo no combate à criminalidade, “o amparo à sociedade e a qualidade de seus trabalhos e resultados.” E também destaca a “integração nessa grande operação.” Já a diretora do DPM, Adriana Regina Costa ressalta “a importância da investigação desse tipo de crime considerando a repercussão social causada.”

Confira as prisões

CANOAS – 9 presos
ESTEIO – 1 preso
SAPUCAIA DO SUL – 9 presos
ELDORADO – 5 presos
GUAÍBA – 2 presos

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo