São Leopoldo liberou nesta quarta-feira (14) a quarta dose da vacina contra o coronavírus para pessoas com mais de 30 anos. As doses estão sendo aplicadas na sede social da Sociedade Ginástica, com entrada pela Rua Conceição, 279, no Centro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Para receber a segunda dose de reforço, porém, é preciso ter tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. Profissionais de saúde podem se imunizar com a quarta dose, independente da idade, desde que também respeitem o intervalo entre as aplicações. Também está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos e para imunossuprimidos com mais de 12 anos, com o mesmo tempo de intervalo e para
Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas
Documentos necessários
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Todos devem apresentar cartão de vacina.
Para receber a dose é preciso levar documento com foto, RG ou CPF, comprovante de vacinação, contra cheque, contrato ou carteira de trabalho.
Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais. É obrigatório que os responsáveis e as crianças utilizem máscara.