A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação do Narcotráfico/Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DIN/DENARC) deu continuidade nesta terça-feira (13), a Operação InstaGrugs, coordenada pelo delegado Guilherme Dill.
A ação ocorreu no bairro Rio Branco, em Canoas, onde foi preso um indivíduo que comprava medicamentos desviados de hospitais do município para revender. Junto com ele foram apreendidos maconha, frascos de codeína, diversas unidades de morfina e outras medicações próprias de utilização do sistema hospitalar.
Segundo o delegado, o crime é extremamente grave, tendo em vista que o indivíduo buscava lucrar com medicamentos que deveriam ser destinados a pessoas doentes, lesionadas e enfermas do sistema hospitalar. A investigação continuará para tentar identificar quem são os responsáveis pelo desvio dos medicamentos.
Para piorar a situação do indivíduo, a ação na residência dele, localizada nas proximidades de uma escola pública o que pode influenciar no aumento da pena do suspeito.
O homem foi investigado por policiais civis por cerca de três meses e já possuía antecedentes por tráfico de drogas.
A investigação que continuará para tentar identificar quem são os responsáveis pelo desvio dos medicamentos, iniciou após a deflagração da operação, quando foram apreendidos R$ 90 mil, drogas e diversos remédios com o suspeito.