POR SÔNIA BETTINELLI: Sessões esvaziadas presencialmente por conta da campanha eleitoral

12 de setembro de 2022 - 22:51
Por Sônia Bettinelli

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo mudou dia e horário das sessões, durante a campanha eleitoral, para facilitar a vida dos vereadores/candidatos. A sessão das 19 horas de terça-feira foi antecipada para as manhãs de segunda-feira e parece que facilitou bastante. Na sessão na manhã de ontem (12), o presidente e o secretário da mesa, vereadores Tarzan Corrêa (Republicanos) e Fabiano Haubert (PDT), não seguraram o riso. Assim que a sessão foi aberta o vereador Nestor Schweretner (PT) pediu questão de ordem para pedir licença para se retirar. “Tenho um compromisso em andamento” disse o petista que concorre a deputado federal. O compromisso que Nestor se refere é a campanha eleitoral.

Ônibus da saúde/informatização

Amanhã, 14, a secretária de Saúde de São Leopoldo, Paula Silva, deve ir à Câmara de Vereadores. E será questionada sobre dois pontos: A informatização na rede municipal de Saúde e o funcionamento do ônibus da saúde cujo calendário de setembro mostra o atendimento à comunidade de segunda a quarta-feira, ou seja, três dias na semana. Segundo os vereadores Brasil Oliveira (PSD) e Gabriel Dias (Cidadania), o ônibus reduziu o atendimento de cinco para três dias na semana.

Assim como os pais

Marcelo Buz e Naasom Luciano, respectivamente candidatos a deputado federal e estadual pelo PSDB de São Leopoldo e Novo Hamburgo seguem os passos dos pais, Kanan Buz e Ito Luciano, que começaram como vereadores. A diferença entre os pais é que Kanan Buz está “aposentado” das disputas partidárias enquanto Ito Luciano segue na ativa.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo