Associação é lançada oficialmente e prefeito Vanazzi promete Campeonato Municipal em 2023 e 2024

11 de setembro de 2022 - 18:21
Por Juliano Palinha

O domingo foi de festa para os apaixonados pelo futebol varzeano de São Leopoldo e região. Hoje, oficialmente foi lançada a Associação São Leopoldo de Esportes (ASLE). Uma grande festa foi realizada durante todo o dia no campo do Botafogo, no bairro Santa Tereza, com a promessa do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que esteve presente no evento, que em 2023 e 2024 São Leopoldo terá o Campeonato Municipal de volta. “Quando assumimos a primeira vez o governo em 2007, investimos mais de R$ 1 milhão nos campos de futebol da várzea. Porém, depois os campos foram ficando abandonados. Hoje estão sucateados. Agora com a Associação podemos retomar o esporte com tudo e nos próximos dois anos 2023/2024 teremos um grande campeonato. Todos os times terão que participar, senão vamos retomar as área públicas que é da prefeitura, para comunidade”, afirmou Vanazzi.

A festa no campo do Botafogo iniciou cedinho. Às 8 h30 as escolinhas envolvendo os times do Campina, Escolinha da Graça e Renascer, deram o pontapé inicial no evento. A Associação entrou em campo contra o Master do Novo Hamburgo e perdeu por 4 a 2. A tarde foi a vez das meninas da Liga Leopoldense que enfrentaram o time indígena da aldeia, o Atlético Por Fi Gá.

A Associação Leopoldense de Árbitros, através do presidente Alexandro Preto, Mauro Dornelles e Silvio Nadinha, comandou o espetáculo.

Nadinha, Preto e Mauro comandaram os jogos

Homenagens aos ex-técnicos da seleção leopoldense

O dia também foi de homenagens, os ex-técnicos da seleção da várzea foram lembrados e receberam um troféu pelos serviços prestados. Entre eles Mauri Cornellius, Jorge Ortiz, Venalto Severo e Cláudio Dávila (Cleber recebeu a homenagem porque seu pai está gripado e não foi). Foguinho seria homenageado também, porém, por causa do trabalho não pode estar presente. Dirigentes da Associação também receberam lembranças pelo festa.

Cleber recebeu a homenagem de Gilma, pois Claudio Dávila não pode comparecer

Mauri recebeu a homenagem do Jeffão

Ortiz recebeu a homenagem de Evandro

Venalto recebeu a homenagem do Jeffinho

Secretário de Esporte e prefeito de Portão

O secretário de Esporte de São Leopoldo, Douglas Dalua, também esteve na festa e reforçou a importância da retomada do futebol leopoldense. “É importante essa retomada e parabenizo o Marquinhos Paraíba, presidente da Associação. Também já joguei várzea, no Avaí, e sei da importância do campeonato. E vamos fazer sim”, reforçou. Quem também compareceu foi Kiko Hoff, prefeito de Portão. Amigo pessoal do presidente da ASLE, Kiko foi prestigiar a iniciativa.

Ary Moura foi lembrado

O ex-prefeito e diretor do Semae, Ary Moura, foi lembrado no evento. Apaixonado pelo esporte, principalmente pelo Botafogo, Ary, antes do falecimento, participou de algumas reuniões e estava dando todo o apoio. Alexandre Testa, que sempre defendeu as cores do Botafogo, time do Ary, recebeu uma camisa personalizada da Associação e do estrela solitária. A camisa será repassada ao filho do Ary, Carlos Moura, que não pode estar presente.

Pagode TT

A turma do Pagode ficou responsável por animar a festa. Na tela do campo do Botafogo, bandeiras de clubes e times de sábado à tarde deram um tom de retomada do futebol leopoldense.

Time da Associação

Marquinhos Paraíba, presidente

Gilma, diretor de Futebol

Palinha, entregou uma lembrança aos diretores Jeffão

Palinha, entregou uma lembrança aos diretores Maciel

Palinha, entregou uma lembrança aos diretores Gilma

Palinha, entregou uma lembrança aos diretores Ronaldinho

Palinha, entregou uma lembrança aos diretores Marquinhos

Palinha, entregou uma lembrança aos diretores Evandro

Palinha, entregou uma lembrança aos diretores Denilson

Zé Baleia é o técnico da Associação

Luís Fernando Fracasso, da rádio Only, foi o mestre de cerimônia

Time do Master do Novo Hamburgo

Time do Renascer

Time do Campina

Equipe da LLFA e das índias do Atlético Por Fi Gá

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo