Prefeitura divulga nota sobre protesto de trabalhadores terceirizados da Educação

9 de setembro de 2022 - 13:07

Após a manifestação realizada na manhã desta sexta-feira (9) por trabalhadores terceirizados da secretaria de Educação de São Leopoldo por falta de recebimento do salário, a Prefeitura divulgou uma nota oficial afirmando que “reconhece a manifestação dos trabalhadores como legítimo direito de livre manifestação democrática” e que “está rigorosamente em dia com todos os pagamentos” que são feitos a empresa contrata via licitação pelo governo municipal.

Ainda por meio da nota, a Prefeitura ressaltou que na tarde de hoje, “buscará o respaldo da Justiça do Trabalho, juntamente com o sindicato da categoria e uma comissão representante dos funcionários” e destacou o respeito e a consideração com os trabalhadores” reforçando “que atuará para que nenhum trabalhador seja prejudicado, nem o serviço deixar de ser prestado.”

Entenda

Um grupo de trabalhadores terceirizados da secretaria municipal de Educação se reuniu na manhã desta sexta-feira (9) em frente ao prédio da pasta, localizado no antigo edifício da prefeitura, protestando contra a ausência de pagamento do salário.

Um manifestante chegou a deitar no meio da rua na tentativa de bloquear no trânsito.

O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, e o secretário de Educação, Ricardo da Luz, foram durante o ato ao encontro dos trabalhadores para conversar.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo