Curso de Fresador CNC forma 29 jovens em São Leopoldo

8 de setembro de 2022 - 06:52

Vinte nove jovens receberam certificados de conclusão do curso de fresador CNC na sede do Sindimetal. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social  (SAS), Sindimetal, Senai e Fiergs.

O curso teve duração de um mês, de forma gratuita. Com o objetivo de viabilizar a qualificação profissional para pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. Foi realizado no Senai/Cetemp.

O secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo da Silva, comentou sobre a importância dessa oportunidade. “A qualificação profissional abre portas para o mercado de trabalho”. A SAS e a Sedettec disponibilizaram transporte para a realização do curso e como gratificação uma cesta básica para cada estudante.

O curso foi disponibilizado para os jovens que realizaram a inscrição nos CRAS das cinco regiões de São Leopoldo, e nas empresas que proporcionaram o curso, de acordo com os requisitos pré estabelecidos, como idade mínima de 18 anos, desemprego e declaração de baixa renda.

Os próximos cursos ofertados pela parceria são os de  Ajustador Mecânico- 160h, e Montador de Painéis Elétricos Industriais -160h.

Para se inscrever:

Para participar é preciso ter 18 anos completos, escolaridade mínima correspondente ao 5º ano do ensino fundamental completo; estar desempregado e comprovar situação de vulnerabilidade social.

A SAS realizará a inscrição dos candidatos  no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal como condição para acessar as vagas aos cursos profissionalizantes, seguindo os critérios de renda. Os interessados devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município.

Também é possível entrar em contato com o Sindimetal para  informações, pelo telefone (51) 3590-7708 ou pelo e-mail  desenvolvimento2@sindimetalrs.org.br

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo