Prorrogada Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

6 de setembro de 2022 - 15:47

O Ministério da Saúde (MS) divulgou nesta terça-feira (6) um dado preocupante: apenas 34% das crianças brasileiras de 1 a 4 anos recebeu a vacina contra a poliomielite durante a Campanha Nacional.

Em função disso, o MS anunciou a prorrogação da imunização que seguirá até o dia 30 deste mês.

“O Programa Nacional de Imunizações permanece alertando sobre a importância e o benefício da vacinação do público-alvo das campanhas para a manutenção da eliminação da poliomielite, uma vez que a doença permanece como uma prioridade política, nacional e internacional, e a erradicação só será possível mediante esforços globais, e pela necessidade de proteger as crianças e adolescentes contra as doenças imunopreveníveis e respectivamente melhorar as coberturas vacinais”, destacou o MS por meio de nora enviada aos Estados e municípios.

Riscos

O Brasil é considerado país livre da poliomielite desde 1994, mas com a baixa adesão vacinal, médicos alertam para os riscos do retorno da doença, especialmente após o registro de novos casos no exterior, em países como os Estados Unidos e Israel. O Brasil continua com a meta de imunizar 95% de um total de 14,3 milhões de crianças.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo