“Investir na educação é inaugurar um ciclo virtuoso da sociedade”, Vieira da Cunha (PDT)

6 de setembro de 2022 - 23:28
Por Sônia Bettinelli

O pedetista Vieira da Cunha candidato a governador na aliança PDT/Avante percorre o Estado destacando a bandeira do trabalhismo, do brizolismo, a educação. Ontem (6) cumprindo roteiro em São Leopoldo, Vieira da Cunha disse no Berlinda News Entrevista Especial falou sobre a campanha curta porém intensa segundo ele, destacando o programa de governo tendo dois professores na majoritária, a candidata a vice-governadora Regina, de Passo Fundo, e Professor Nado (Avante) candidato ao Senado. “A escolha por dois professores é a simbologia da educação”, disse.

“Minha principal bandeira é a escola de tempo integral. É nesse ambiente que os estudantes serão formados, terá a cidadania. A educação vai além de ensino, conteúdo. Trata de saúde, da vida em sociedade, da segurança. Como promotor criminal sei muito bem onde vão nossos adolescentes sem uma escola em tempo integral. É isso que precisamos mudar para que nosso Estado volte a crescer e sair da triste posição de 4º lugar no Brasil em evasão escolar”.

Sobre o tempo de campanha, Vieira diz que é um tempo razoável para expormos nossas ideias, nossas propostas. O que realmente não é bom na campanha é a legislação que privilegia aqueles partidos com maiores bancadas na divisão do tempo de tv e rádio. O Nado e eu temos que passar mensagens telegráficas enquanto outros tem um verdadeiro latifúndio. Quando estava como deputado federal propus mudança na lei, mas logicamente os partidos beneficiados nunca aceitaram. Mas vamos fazer a campanha da forma como está”, lamenta o candidato ao Piratini.

“Como governador vou investir 35% do orçamento do Estado, como manda a Constituição em educação. Hoje segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governo investe 15%, que o próprio governo diz ser 25%, mesmo assim abaixo do que deve ser”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo