A STIHL apresenta ao mercado três novos equipamentos: as motobombas WP 300, WP 600 e WP 900. Com motor robusto e potente para alto desempenho, a linha de lançamento das motobombas inaugura uma nova categoria no portfólio de produtos da tradicional marca alemã. Voltados principalmente aos profissionais do mercado do agronegócio e da construção civil, os equipamentos cumprem funções importantes nas atividades de irrigação em hortas e lavouras, na drenagem e limpeza de grandes áreas, em serviços de infraestrutura do poder público, na transposição de água de rios, lagos, poços e outros reservatórios, entre outras funções.
“Este movimento estratégico tem como objetivo principal atender os clientes da marca com, cada vez mais, soluções de tecnologia, qualidade e desempenho de ponta. Estarmos próximos dos consumidores permite entender as reais necessidades para desenvolver inovações que sejam efetivas e que transformem as atividades executadas. No caso das motobombas, oferecemos três modelos com diferentes potências e níveis de vazão máxima para volumes médios, altos e muito altos de bombeamentos. Com isso, oferecemos ao mercado a possibilidade de fazer a escolha ideal para a finalidade desejada. Os produtos contribuem para otimização da utilização dos recursos hídricos, dando oportunidade para melhor alocação e reutilização da água”, afirma o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.
A motobomba STIHL WP 300, que possui entrada e saída de 2 polegadas, e a WP 600, que possui entrada e saída de 3 polegadas, são destinadas para médio e alto volumes de bombeamentos. Ambas possuem potência máxima de 4,4 kW e 212 cilindradas. O modelo de entrada possui uma vazão máxima de água de 37 m³/h, vazão máxima de saída de água de 616 l/min, enquanto o intermediário apresenta 63 m³/h e 1.050 l/min, respectivamente. Já a WP 900 é a de maior potência e oferece 5,2 kW e uma entrada e saída de 4 polegadas. Desta forma, é possível alcançar a vazão máxima de 94 m³/h e a vazão máxima de saída de água de 1.567 l/min.As alturas máximas de sucção são entre 6,5 e 7 metros, podendo bombear água a alturas que variam entre 31 e 34 metros dependendo do modelo. Os motores dos três lançamentos são de 4 tempos a gasolina.
Dados Técnicos
- WP300
- Entrada e saída: 2 polegadas
- Potência máxima: 4,4 kW
- Vazão máxima da água: 37 m³/h
- Vazão máxima de saída: 616 l/min
- Peso: 26 kg
- WP600
- Entrada e saída: 3 polegadas
- Potência máxima: 4,4 kW
- Vazão máxima da água: 63 m³/h
- Vazão máxima de saída: 1.050 l/min
- Peso: 29 kg
- WP900
- Entrada e saída: 4 polegadas
- Potência máxima: 5,2 kW
- Vazão máxima da água: 94 m³/h
- Vazão máxima de saída: 1.567 l/min
- Peso: 38 kg