No Vaticano, Iara Cardoso entrega moção da Câmara sobre a beatificação do Padre Reus

1 de setembro de 2022 - 16:35

Está no Vaticano, em Roma, a moção dos vereadores de São Leopoldo em favor da beatificação do padre jesuíta João Batista Reus. O documento que será anexado ao processo que tramita em Roma, foi entregue pela autora, vereadora Iara Cardoso (PDT) ao Postulador Monsenhor Pascual Sebollada, responsável pela análise de documentos que instruem o processo de beatificação. O encontro da vereadora com o monsenhor ocorreu no dia 26 de agosto, durante a viagem de Iara à Europa com agendas em Roma e na França, com recursos próprios.

“O clérigo afirmou a importância do documento, que representa a sociedade civil, o poder público, institucional do município, e, que corrobora somando-se nos autos, aos demais documentos fundamentais para o êxito da causa”, contou a vereadora.

“o processo de beatificação se estende por muitos anos e isto é normal, pois os métodos de apuração são muito criteriosos, incluindo dentre outros aspectos, a fama de santidade, já amplamente demonstrada pelos prévios registros de virtude, em grau heróico, escritos, biografia, continuidade de santidade, comprovação das graças, sendo que os documentos, conduzidos aos autos de diversos idiomas, precisam ser traduzidos para o italiano”, disse Iara acrescentando que a beatificação será vai aumentar o turismo religioso.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo