Um homem de 35 anos foi preso hoje (31) em Sapucaia do Sul, durante Operação Caixa Forte, coordenada pelo titular da 1ª DIN DENARC, delegado Guilherme Dill com apoio da Força Tática do 33º BPM, com objetivo de prender os operadores financeiros e logístico de uma célula do grupo criminoso integrante de facção atuante no Vale do Sinos.
Na casa do investigado, em liberdade há seis meses por tráfico de drogas,
foram apreendidos valores monetários decorrente do tráfico de drogas, cerda de 800 reais, e um veículo MERCEDES BENZ, modelo I/M.BENZ C180, avaliado em 130 mil reais
Foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar em endereços estratégicos que a facção criminosa utilizava para esconder drogas, valores, insumos, veículos e indivíduos atuantes em transporte de drogas e movimentação financeira do grupo.
Já na casa da mãe do investigado, em esconderijo encontrado no telhado da residência, foram encontrados drogas e insumos para a preparação de mistura de drogas, além de notas fiscais e munições. A mãe do investigado referiu que não sabia dos ilícitos, mas que seu filho frequenta o local diariamente.
O investigado e sua mãe foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para registro da prisão em flagrante do investigado e sua mãe liberada. A investigação continuará com os telefones celulares apreendidos, para que se atinja o escalão superior do grupo criminoso e se verifiquem mais bens obtidos de forma criminosa.
Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares, bem como as funções entre os associados para evitar grandes perdas durante ações policiais. A investigação continuará para responsabilizar os altos escalões dos associados ao tráfico de drogas.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518