Polícia Federal faz operação contra fraude no Auxílio Emergencial

30 de agosto de 2022 - 13:49

Policiais federais cumpriram na manhã desta terça-feira (30) quatro mandados de busca e apreensão na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, além de medidas de sequestro de bens e valores dentro da Operação Maquineta que tem como objetivo investigar organizações criminosas suspeitas de fraudarem o Auxílio Emergencial.

“No presente caso foi possível verificar que o grupo criminoso falsificou pelo menos 84 benefícios do Auxílio Emergencial, por meio de 118 transações num valor global de mais de R$ 50 mil, somente no período de 10 dias”, informou a PF em nota.

Caso condenados, os criminosos podem pegar até 26 anos de prisão, além de terem que pagar por uma multa pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

A Operação Maquineta que recebeu este nome em referência à máquina de cartão vinculada ao estabelecimento comercial fictício investigado, a qual foi utilizada para simular transações, é ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo