Amazonas, time do técnico leopoldense Lacerda, vence Portuguesa por 3 a 2 e garante acesso à Série C em 2023

28 de agosto de 2022 - 19:19

O técnico leopoldense Rafael Lacerda conquistou o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro 2023 na tarde deste domingo (28) e ficará marcada na cabeça do torcedor e na história do futebol amazonense. O seu time, Amazonas FC, venceu por 3 a 2 o Portuguesa (RJ), em jogo válido pelas quartas de final do Brasileiro Série D. Os gols da partida saíram dos pés de Iuri Ferraz, Miliano e Ruan. Luan marcou os dois para os visitantes.

Fundado em 2019, o Aurinegro da Zona Leste, conquista o acesso para a terceira divisão nacional logo na primeira vez que participou da Série D do Campeonato Brasileiro.

A Onça se junta a Pouso Alegre (MG), América (RN) e São Bernardo (SP), destes, o time amazonense é o que tem a melhor campanha. Na competição, o time fez 20 jogos, conquistou 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota ainda na primeira fase. O ataque marcou 46 gols e sofreu 18 e tem o artilheiro e vice da Série D: Ítalo (11 gols) e Rafael Tavares (10 gols).

 Agora, a Onça-Pintada joga a seminal da quarta divisão, contra o Pouco Alegre (MG), e decide em casa por ter a melhor campanha do torneio.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo