Unisinos é contemplada no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde em São Leopoldo e Porto Alegre

27 de agosto de 2022 - 08:44

A Unisinos foi contemplada no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde em São Leopoldo e Porto Alegre. No Vale dos Sinos, o ato inaugural ocorreu no dia 12/8, no auditório da Oncologia do Hospital Centenário. O projeto contemplado foi “Qualificação do cuidado à sífilis congênita no município de São Leopoldo na perspectiva dos atores da integração ensino-serviço-comunidade”, onde o objetivo geral é reorganizar o cuidado à sífilis congênita no município de São Leopoldo, através dos atores do ensino-serviço-comunidade na perspectiva das diretrizes do SUS e das bases fundamentais do PET-Saúde.

“Os projetos PET são oportunidades singulares para o desenvolvimento de competências interprofissionais e sobretudo a vivência do cotidiano dos serviços de saúde, além dos planos curriculares de cada curso”, destaca Vânia Schneider, coordenadora da graduação em Enfermagem.

Na quinta-feira (25), foi dado início oficialmente aos trabalhos do PET-Saúde em Porto Alegre. A finalidade foi a oferta de bolsas para os docentes, os profissionais de saúde e os estudantes de graduação, com o objetivo de estimular práticas de ensino-aprendizagem na realidade do trabalho em saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ambos os projetos são em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde dos municípios, onde ao todo envolverá 80 estudantes, 20 professores e 20 profissionais de saúde, além de beneficiar oito cursos da Escola de Saúde (Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Medicina e Educação Física) e um curso da Escola de Humanidades (Serviço Social).

Vestibular

O próximo Vestibular da Unisinos acontecerá no dia 26/11 e as inscrições abrem em breve. Para mais informações e conferir os cursos de graduação, acesse unisinos.br/graduacao.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo