De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 27 milhões de eleitores já emitiram o e-Título, a versão digital do título eleitoral.
O documento via aplicativo substitui o documento em papel no ato da votação. Pelo app e-Título também é possível, por exemplo, justificar ausências e emitir certidões de quitação eleitoral.
Mas atenção: quem quiser usar o aplicativo para se identificar ou apresentar a justificativa eleitoral no dia da votação precisará deixar tudo planejado com certa antecedência. Isso porque no dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno, a emissão do e-Título estará suspensa, voltando a ser liberada a partir de 3 de outubro. Para um eventual segundo turno, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.
Por isso, é importante se organizar e não deixar tudo para a última hora. Faça agora o download do e-Título no celular ou tablet. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e Google Play.