Há 17 anos a causa a social, o futebol de várzea o ciclismo, simultaneamente com a família, estão no dia a dia da vida do empresário Nando Santos, 41 anos, candidato a deputado e estadual pelo PRTB. É na paixão pelo esporte, independente da modalidade, que Nando enxerga a política pública fundamental para incluir as pessoas. Na passagem pela Secretaria Municipal de Esportes (Semel), de São Leopoldo, Nando escreveu diversos projetos, posteriormente protocolados no Ministério da Cidadania.
Auxílio Atleta
“Protocolei o Auxílio Atleta e Bolsa Atleta para que o foco do atleta seja na sua preparação física, emocional para se tornar um competidor de alto rendimento e não ter que correr atrás de ajuda para viajar e participar de competições. Hoje muitos jovens e adolescentes com potencial não tem a segurança, estrutura para se dedicar 100% ao esporte.”
Centro esportivo
“Na minha caminhada de vida, que significa o olhar, o trabalho e ações concretas para o outro, principalmente os mais vulneráveis, percebi a falta de um centro esportivo com acesso para todos. centro esportivo que ofereça toda a estrutura e profissionais na preparação dos atletas ou simplesmente no acolhimento, algo semelhante com os centros da Unisinos e da Ulbra. Sei que se trata de uma proposta ousada, grande porém não impossível e para virar realidade precisa do comprometimento dos nossos parlamentares da Assembleia e de Brasília. Esse é um dos projetos que estou debatendo com a nossa candidata a deputada federal Carmen Flores.”
Transparência, voto consciente
“O resultado das eleições perpassa toda a nossa vida nos anos seguintes. Parece exagero que os 45 dias de campanha possam moldar o nosso futuro durante tanto tempo, mas não é. A qualidade dos candidatos eleitos reflete diretamente na qualidade da administração pública, da transparência e da participação política. Portanto, discutir política nesses 45 dias é mais do que fundamental para garantirmos uma vida de qualidade para todos. Precisamos conscientizar outras pessoas sobre a importância do voto consciente.”
Ouça o programa completo