Foi preso preventivamente nesta quarta-feira (24), em Portão, um homem de 40 anos que teria abusado sexualmente das quatro filhas, conforme depoimento delas mesmas. Todas são menores de idade: duas gêmeas de 12 anos e duas adolescentes com 15 e 17 anos. A última teria engravidado do próprio pai. A mãe também foi levada preventivamente pelos policiais porque supostamente sabia dos estupros e se omitiu.
Durante o interrogatório, o homem teria confessado ter estuprado “apenas” a filha de 17 anos e afirmado ter certeza de que é o pai da criança.
A mãe também teria admitido em depoimento que tinha conhecimento dos abusos e que, inclusive, teria presenciado há três meses, a filha de 12 anos chorando após ser abusada.
O Ministério Público opinou favoravelmente ao pedido de Prisão Preventiva, que foi acolhido apenas em relação ao pai. Quanto a mãe, foi determinado o afastamento em relação às filhas, as quais receberam acolhimento institucional.
O indivíduo preso, que seria pastor de uma igreja evangélica, já possuía uma ocorrência policial em 2007 registrada na cidade de Estrela por ter agarrado uma moça. Ouro antecedente ocorreu em Humaitá, em 2002,por ter abusado de uma menor de idade.
As vítimas foram encaminhadas a perícias psíquica e de violência sexual, porém ainda não foi divulgado o laudo médico-pericial. A filha de 17 anos teria sido a única que não quis comparecer ao órgão policial para esclarecer se foi, ou não, abusada pelo pai.
O Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário assim que todas as diligências e perícias forem realizadas. Após os trâmites, o preso será conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde aguardará vaga no sistema prisional. A ação foi coordenada pelo Delegado Marcos Mesquita Moreira, titular da distrital.
Fonte: Marcelo Fiori/Jornal Acontece