Conforme a titular da 1ª DP de São Leopoldo, a delegada Cibelle Savi, instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte do advogado e candidato a deputado federal pelo PSC, de Novo Hamburgp, Antônio Weck, 58 anos. Weck morreu em acidente de trânsito iontem (23), por volta das 22 horas, no Km 246, da BR-116, em São Leopoldo, após seu carro ter sido atingido por pneu de um ônibus que trafegava no sentido interior/capital. O candidato seguia no sentido capital/interior. O velório de Weck será no Jardim da Memória, a partir das 22h de hoje, na Capela Principal, Em Novo Hamburgo.
“Vamos submeter o ônibus à pericia para avaliar as condições de rodagem e eventual negligência na manutenção. O ônibus está detido em SL e o inquérito tem prazo de 30 dias. Se constatada a contribuição do proprietário do veículo para o evento morte, poderá responder por homicídio culposo de trânsito”, explicou a delegada Savi que fará a oitiva do motorista nos próximos dias. O ônibus é de uma empresa de Canoas. Dois veículos no mesmo sentido do ônibus colidiram com um dos pneus, porém não tiveram ferimentos.
Saiba mais
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu quatro veículos: um ônibus Marcopolo emplacado em Canoas, um Focus de Cachoeirinha, um Vectra de Novo Hamburgo e uma Trailblazer de Novo Hamburgo (o motorista de 58 anos morreu no local). Os demais envolvidos não se feriram.
Segundo a PRF, o ônibus que se deslocava sentido capital perdeu a roda traseira esquerda, soltando dois pneus. Um dos pneus atravessou a pista e atingiu a Trailblazer, que saiu da pista e capotou em frente à Boate Joy.