Sapucaia do Sul alerta para o clima favorável ao aparecimento de escorpiões amarelos

22 de agosto de 2022 - 16:45
Com a aproximação da primavera, a Secretaria de Saúde de Sapucaia do Sul junto com a Vigilância em Saúde e a Vigilância Ambiental alertam a população para o aparecimento de escorpiões amarelos, algo não raro de acontecer na cidade.
Pelas redes sociais, a Prefeitura chama a atenção para a instabilidade no clima que pode propiciar o aparecimento dos animais. “Lembramos que este inverno mostrou-se com clima bastante instável, registrando temperaturas amenas e propícias para o aparecimento dos animais antes mesmo da chegada do verão e do período de reprodução. Outro fato importante a destacar, são as chuvas que contribuem na busca de novos abrigos e ainda acabam transportando escorpiões para novas áreas.”
O escorpião faz parte do grupo dos aracnídeos e caso um apareça na sua residência, a recomendação é não se defender com venenos. Isso pode irritá-los e aumentar as chances de picadas. A orientação da Prefeitura é que os moradores entrem em contato com a Vigilância Ambiental pelos telefones 3452 6119 ou 99266-7694.
Já em caso de acidente com escorpião amarelo, dirija-se ao Hospital Getúlio Vargas, que dispõe de profissionais habilitados para o atendimento, além do soro antiescorpiônico.
Paralelo a isso, os Agentes de Endemias seguem realizando visitas domiciliares instruindo a população sobre os cuidados para evitar o animal dentro de casa.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo