Prefeitura de São Leopoldo remove casa ao lado da rodoviária para construir a nova sede da Segurança Pública

22 de agosto de 2022 - 17:42

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de São Leopoldo fez a remoção de uma casa do local onde será a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM). A edificação ficava ao lado da estação rodoviária, e a família que habitava o local foi reassentada em um condomínio habitacional no bairro Campina.

O contrato de financiamento com o Badesul para a construção do novo prédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) será assinado nesta terça-feira (23) às 16h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

Ary Vanazzi, que fez vistoria da demolição da residência, disse que quer iniciar a obra o mais rápido possível. “Queremos iniciar essa obra aqui o quanto antes. Se possível até finalizar ela até 2023. A construção representará uma economia aos cofres públicos. Hoje são pagos, por ano, R$ 350 mil de aluguel do prédio na Rua Saldanha da Gama onde a Semusp está instalada, há mais de 10 anos. A secretaria está em um lugar improvisado e impróprio. A nova sede vai qualificar e ampliar o serviço da nossa Guarda”, destacou Vanazzi.

A remoção da residência foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), a Secretaria Geral de Governo (SGG) também auxiliou nos trâmites da remoção.

Nova sede

A obra está orçada em torno de 10 milhões, sendo que 7 milhões serão custeados com o financiamento do Badesul e R$ 3 milhões será a contrapartida financeira do município. O próximo passo após será o lançamento da licitação para a construção, que deve ficar publicada durante um período mínimo de 45 dias. O prédio terá cinco andares e uma área construída de 2.426,12 m².

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo