São Leopoldo tem uma medalhista de ouro na patinação artística. É Nicole Lautert, de apenas 12 anos. Ela ficou com o lugar mais alto do pódio ao conquistar a melhor pontuação no troféu Brasil de Patinação Artística 2022. O evento ocorreu na cidade de Indaial, em Santa Catarina.
Nicole, que integra a equipe da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e é treinada por Talitha Hass, a primeira mulher da história da patinação artística brasileira a subir ao pódio de um campeonato mundial e medalhista olímpica, disputou na categoria aspirantes livre nível 2. A competição ocorreu na semana passada.

Nicole e a técnica Talita Haas comemoram o ouro
O próximo desafio desta leopoldense é a Copa Mercosul de Patinação Artística, que reunirá mais de mil atletas do Brasil, Paraguai e Uruguai, que ocorre em Campo Bom. Evento acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke e o ingresso será um quilo de alimento não perecível. A promoção é da Patinart Academia de Patinação de Novo Hamburgo, filiada à Federação Gaúcha de Patinagem e à Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A abertura oficial está prevista para o dia 13, às 17 horas.